PINTO X JOÃO FURIBA

21/05/2013 20:43


Aos 93, Pinto foi visitado pelo

 amigo João Furiba, já próximo

da morte, improvisou essa sextilha:

Eu não imaginaria
Que você chegasse agora
Pra mim foi uma surpresa
Obtive uma melhora
Mas seique vou piorar
Quando você for embora

Cantando com  "Furiba",

este criticou Monteiro,

Pinto que conhecia a cidade

 de "Furiba" retrucou:

Eu conheço muito bem
A sua Taquaritinga
Em cima fica uma serra
Em baixo uma caatinga
Na parte alta não chove
No pé da serra não pinga

Furiba terminou uma estrofe

 dizendo: "Deixe pra mim que

só tenho/ Dezoito anos de idade".

Pinto cansado das pabulagens de

 Furiba faz essa sextilha:

Isso aí não é verdade
Você quer ser inocente
Tem vinte anos que canta
Quinze que bebe aguardente
Trinta que engana o povo
Quarenta e cinco que mente.

 

 Furiba provoca: " Pinto velho do

 Monteiro/Além de doido está cego".

O gênio responde:

Ainda lhe vejo cego
Sem ganhar nenhum vintém
Pedindo esmola num beco
Onde não passe ninguém
Se passar, seja outro cego
Pedindo esmola também