PINTO X JOÃO FURIBA

21/05/2013 20:59


Pinto foi visitado pelo

amigo João Furiba, já próximo

da morte, improvisou essa sextilha:

Eu não imaginaria
Que você chegasse agora
Pra mim foi uma surpresa
Obtive uma melhora
Mas sei que vou piorar
Quando você for embora//.

"Furiba"criticou Monteiro,

Pinto que conhecia a cidade

 de "Furiba" retrucou:

Eu conheço muito bem
A sua Taquaritinga
Em cima fica uma serra
Em baixo uma caatinga
Na parte alta não chove
No pé da serra não pinga//.

Furiba: "Deixe pra mim que

só tenho, Dezoito anos de idade".

Pinto respondeu:

Isso aí não é verdade
Você quer ser inocente
Tem vinte anos que canta
Quinze que bebe aguardente
Trinta que engana o povo
Quarenta e cinco que mente//.

 

 Furiba: " Pinto velho do Monteiro,

Além de doido está cego".

Pinto responde:

Ainda lhe vejo cego
Sem ganhar nenhum vintém
Pedindo esmola num beco
Onde não passe ninguém
Se passar, seja outro cego
Pedindo esmola também.